Sem entrar numa fria! - Dicas

Em outros tempos, tínhamos muitos motivos para levantar a voz e cantar batendo no peito o tão consagrado refrão “moro num país tropical”. As mudanças climáticas, cada vez mais, adotam e estendem tanto às baixas temperaturas do inverno, quanto o intenso calor do verão. Enquanto um nos empurra para aventuras aquáticas e outras atividades que exigem um lindo céu azul, os termômetros baixos não dão ânimo algum para sair de casa. Nessa situação, quanto mais aconchegante for a moradia, melhor.

Casas de inverno são comuns na região sul. Próximo a nós, as regiões montanhosas têm seu charme próprio por ser adaptadas ao frio. Gosta do frio? Aqui tem dicas para você preparar sua casa para a estação do charme. Vem com a gente!

Escolha bem os revestimentos

Se a casa ou cômodo tem pouca ou nenhuma insolação, será sempre um lugar mais frio. Vale nessa situação, optar pela madeira ou vinílico. Eles funcionarão como isolante térmico natural.

 FOTO: entendaantes.com.br/

Dê atenção às paredes

Caso as paredes forem muito finas ou estiverem sem as camadas de revestimento necessárias, um papel de parede mais grosso pode ajudar em uma solução econômica, mas provisória. Conversando sobre design, tons escuros e quentes como marrons e vermelhos para contrastar com o branco, instalação de painéis de madeira e preferir cortinas com tecidos mais encorpados – como sarja, shantung e o linho -  fazem a diferença.

FOTO: decoracaoeprojetos.com.br

          Luz natural, muita luz natural.

A entrada de luz é primordial para aquecer os ambientes. Abusar dos vitrais é quase obrigação para manter a casas quentinha. Além do mais, a presença do sol traz vida ao ambiente, uma vez que a presença do Sol é vida a mais para todo ambiente.

Uma dica que caiu no gosto do brasileiro são os jardins de inverno. Além de permitirem uma absurda melhora na iluminação, ainda podem ter seu próprio tema: lagos, pedrinhas... vai de sua preferência.

 

 

Não precisa levar o edredom para a sala. Morar bem é estar preparado para tudo. Está faltando alguma coisa? Conta com a gente! Seu lar é a nossa casa.