Renove-se para o inverno! - Dicas

Quando o inverno chega, a virada da estação logo se faz perceber. O clima – quente durante o dia e cada vez mais frio à noite – pede ajustes à rotina diária, principalmente a da casa. A estação é romanticamente reconhecida pelo aconchego e seus tons mais neutros, remetendo à natureza. Porque não aproveitar esses elementos no décor? Tonalidades terrosas intensificam a sensação de acolhimento dentro da casa, tudo que precisamos durante a estação mais fria.

Mas onde podemos inserir essas nuances? Vale tudo: trocar vasos, almofadas e bibelôs, por exemplo.  Se existe a possibilidade, invista em móveis feitos dos elementos naturais e reformas pontuais como uma mesa de centro reaproveitada de troncos, laminados ou vinílicos pertencentes a esta paleta. Sustentáveis, as formas orgânicas trazem um charme sem igual ao lar que, na verdade, vale para o ano inteiro.

Vale trazer o inverno para dentro de casa. Vem com a gente!

Renove a paleta de cores

O clima mais frio permite o uso de diferentes tons. Já mencionamos os terrosos, mas também existe o acobreado, forte aposta da estação. Ele é acompanhado também pelo dourado e castanhos fechados, propostas atemporais. Como complemento, porque não apostar no laranja, vermelho ou no burgundy, trazendo pinceladas de alegria e elegância? Rosa e vermelho podem ser aliados para trazer o impacto de um décor elegante e cheio de personalidade.

Detalhes que enriquecem

Se você está construindo ou reformando a casa, então vale à pena apostar nos detalhes para tornar o ambiente mais convidativa. Alguns recursos, quando bem usados, favorecem o projeto, como é o caso das esquadrias e das texturas (pedra, pintura, tijolo ou madeira).

Iluminação direcionada

A iluminação direcionada vai continuar sendo uma das grandes apostas dos projetos modernos. A ideia de criar pontos de luz estratégicos, que consigam destacar algum detalhe arquitetônico, criar caminhos ou mesmo valorizar os elementos. Um bom projeto de iluminação pode tornar seu ambiente ainda mais especial.

Vidro + madeira

Ainda para quem está em busca de composições modernas, a dica é combinar vidro com madeira. O primeiro material traz para o projeto o charme e a neutralidade da transparência. Já o segundo aumenta a sensação de acolhimento e aconchego. Mesclar esses dois materiais é uma combinação interessante para quem deseja deixar a casa com um ar mais contemporâneo.

Jardim de Inverno

Uma valiosa dica para mudar os ares da casa e que se tornam atração nessa época são os jardins de inverno. Poderoso e imponente recurso de decoração, o Jardim de Inverno é uma alternativa muito interessante para dentro de casa. Salas, quartos, banheiros ou na cozinha. Todos os cômodos podem recebê-lo. Vai do seu gosto e do espaço disponível.