Quais são os papeis de parede mais utilizados?

Eles se renovam assim como as estações. A cada pessoa, uma percepção dos efeitos que podem não só mudar, como fazer algo inovador. Em cada novo projeto, novos desafios e funcionalidades. Ali, obras de arte. O bom gosto dá o toque final: conversando com outros elementos e dando vida ao ambiente, em 2018 quem rouba a cena são os papéis de parede.

Eles renovam o espaço sem grandes reformas: minimalista ou estampado, florais ou degradê, tudo depende do gosto pessoal. Para inspirar, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença na decisão para renovar o ambiente. Confira:

 

Degradê

Num efeito de “pôr do sol”, se transforma em uma atmosfera única. Complemente os espaços com objetos de design escandinavo ou tonalidades presentes no revestimento, desta forma você ganha profundidade e destaque. Combine com plantas, texturas naturais para garantir um efeito bonito e relaxante.

 

Espacial    

Referência: Pinterest

Ideal para quarto infantojuvenil, são referências interessantes e nada convencionais. Tornam o ambiente um grande protagonista do projeto e sua atemporalidade exclui a necessidade de reforma a cada ano.

 

Industrial

Referência: Pinterest

Um jogo de texturas rústicas aparentes é o foco. Este tipo de papel remete a uma parede de aço desgastada com o tempo, onde o tom azulado segue para a sala de estar/espera com sofá, almofadas e até tapete dentro da mesma paleta. Luminárias e lustre de cobre reforçam a personalidade proposta para o ambiente. 

 

Glamouroso


Comum, mas não menos empolgante. Podem ser cheias de curvas e texturas, mas, certamente, virão cheias de exuberância: Dourado é uma cor que reflete glamour. Geralmente nos quartos, cores se sobrepõem em formas sobre um plano escuro. A conta disso tudo é um ambiente revestido de beleza com toque excêntrico de poder.

 

Floral e folhagens

  

 

 

 

 

A estampa floral voltou com tudo para o inverno. Ela ganha espaço com todos os tipos de tamanho e cor, trazendo sensação de leveza para sua decoração. É uma excelente opção para reforçar a atmosfera naturalista: quanto mais elementos orgânicos, mais o ambiente pede esse tipo de estampa. Combinam com ele os pisos vinílicos/laminados, que remetam a madeira, plantas e móveis rústicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Geometria

Tendo como principais tipos de padrões o Chevron, o quadriculado e o escandinavo, as estampas geométricas com seu estilo único tem tudo para continuar sendo uma das principais referências do segmento, principalmente quando falamos em papéis de parede. Suas linhas podem ser carregadas ou minimalistas.