Criativa e inspiradora: a cor do ano é a Ultravioleta

Como manda a tradição, a Pantone lançou a linha de cores para 2018. Entre elas, o grande destaque fica por conta do Ultravioleta. Resultante do azul escuro, a energia da cor é desafiadora e contemplativa, inspira novas descobertas e nos leva desde o ilimitado céu noturno até a misticidade espiritual.

Nos distintos mundos que andam juntos, moda e o design tem a possibilidade de usar e abusar da cor se o intuito for trazer as pessoas à reflexão e à identificação daquilo que está em falta no mundo atual.

Sempre ligada à qualidade mística e espiritual, a tendência da vez é ligada a práticas de expansão da consciência. O uso da iluminação nessas cores em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.

Expressa em nuances e carregada de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir seus limites através de soluções criativas.

PODER NAS MÃOS DO DESIGN

As pessoas descobriram que as cores têm a habilidade de converter-se em mensagens e significados muito profundos. Marcas e designers deveriam sentir-se emponderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências.

A diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, disse que “a cor é originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”. Que tal pensar à frente aproveitando a ultra novidade? Vem com a Palone Tintas!

Shutterstock

Shutterstock

Shutterstock

Shutterstock

Shutterstock

Shutterstock